quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O sentido do vazio

O vazio, muitas vezes esvazia o vazio anterior, que de tão vazio, percebe-se que existe algo ali. Quantas vezes nos sufocamos na rotina, nas obrigações, no que é de fora, trabalho, convívio social, e não nos damos conta que é nesse “muito” que mora o vazio. Descobre-se o vazio do ser. “Quem sou? Não sei mais, só sei o que faço e o que devo fazer”. Muitos buscam insaciavelmente em coisas e em outras pessoas, preencher o vazio do ser que os perturba, tentativa inútil.
Muitas vezes até me aborreço, pois constantemente caio nessa solidão. Sem alguém ou algo por perto, deparo-me com o vazio, que me obriga que eu me transporte para dentro de mim, que eu me conheça e me reconheça, para que eu perceba o que sou, faço, quero, preciso, amo, e o que e quem verdadeiramente me importa; e assim, o vazio dá sentido e fôrma à minha vida, fôrma que dá forma à minha forma.
O vazio talvez seja a porta para o preenchimento da alma, a resposta às perguntas que se tem sobre si, e um copo com água num deserto repleto de miragens. A única e verdadeira água que mata a sede da essência, sacia, conforta e  possui o mais nítido espelho da minh’alma, que me instiga a refletir, e reflete a mim, quem sou.

Anne Andrade
22 de setembro de 2010

5 comentários:

  1. Voce é incrivel anne, consegue transformar uma tristeza repentina em algo para pensarmos na essencia de nós, mais uma vez te digo, que voce usa as palavras de forma tao maravilhosa, parecendo que cada conjunto de palavras que voce usa, foram inventados só pra corresponder à aquela frase.

    Muito bom, muito bom mesmo, parabéns. \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  2. Você é brilhante!
    beijocas, xará de significado :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ' Você é incrível ² não entendo como consegue
    Tanta inteligência nessa cabeciinha, tanta genialidade, é brilhante Anne, tem mto futuro!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! como vc escreve bem...
    o sentido a qual vc escreve sobre o vazio é nos faz refletir q muitas vezes precisamos de "vazios" pra crescer.. para equilibrar emoções, situações...
    fica aqui um pequeno questionamento...

    o vazio é presença ou ausencia?

    bjim

    ResponderExcluir