quinta-feira, 29 de julho de 2010

Devaneio tolo



Ah, se a vida me desse
O que peço em prece
Ah, quem soubesse
Que quando a gente cresce
A fantasia desaparece
Aquele sonho, a gente esquece
O sol escurece
A antiga alegria padece
O gozo esmaece
Numa descida que só desce
Pois tudo o que cresce e amadurece
Também envelhece e apodrece
Morre, perece

Ah, se eu pudesse
O que peço em prece
Peço que não cresça
Que fantasia permaneça
Que o sonho aconteça
Que meu sol não escureça
Que a alegria não padeça
Que o gozo não esmaeça
Que essa subida jamais desça
Que eu não amadureça
Para que depois envelheça e pereça
Que eu seja eternamente flor
E a juventude sempre exalada
Que meu sol não venha se pôr
E pequena seja eu perpetuada.
Anne Andrade

3 comentários:

  1. ' Que coisa maiiis liinda, meu Deus!
    Já te falei que você é demais, tenho nem palavras mais para te elogiar, amiga!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Quando a pessoa cresce ver que o mundo naum é como ela pensava que era. Naum existe papai noel e nem fada dos dentes. E sim desigualdade, entre outras coisas q se fosse falar aki passaria o dia digitando.

    ResponderExcluir
  3. não pode! na vida não há "se", há foi, é e pode ser. sacomé? então, carpe diem

    ResponderExcluir